Top Ad unit 728 × 90

Artbook - Resident Evil Archives I & II

Lançado no ano de 2005, primeiramente no Japão, este livro é uma verdadeira enciclopédia sobre a série, focado nos acontecimentos desde Resident Evil Zero até Resident Evil CODE: Veronica. Pouco depois, a obra ganhou também versão em inglês, pela Editora BradyGames, que apesar de ter feito um excelente trabalho, deixou escapar alguns errinhos nos nomes de personagens e inimigos.

Além de dados técnicos sobre os títulos abordados, o livro conta com perfis detalhados de todos os personagens, inimigos, itens e armas presentes nos jogos, com abordagem especial e completíssima das tramas contadas nos jogos, todos os arquivos na íntegra e até uma área especial com imagens conceituais e nunca antes vistas. Destaque também para a presença de um glossário com diversos termos relacionados à série Resident Evil, o que ajuda a esclarecer oficialmente várias dúvidas acerca deste rico universo de jogos.

Apenas jogos da série principal foram incluídos no livro. Por série principal, entende-se como os títulos numerados do 0 ao 3 e de CODE: Veronica. Portanto, as séries Survivor e Outbreak não foram abordadas diretamente em Resident Evil Archives.

O segundo volume da enciclopédia oficial da série Resident Evil teve seu lançamento em Setembro de 2010 no Japão, e em Dezembro de 2011 no Ocidente, autorizado pela Editora BradyGames. Assim como seu antecessor, o livro é rico em informações sobre personagens e inimigos dos jogos que cobre, Resident Evil 4 e 5, os dois últimos títulos da série principal a serem lançados. As histórias completas dos dois jogos podem ser conferidas com a adição dos diálogos dos personagens, durante a releitura dos fatos. O livro também é rico em imagens, o que ajuda a localizar os leitores a respeito das cenas que estão sendo descritas.

Além disto, diferente do primeiro Archives, o livro cobre dois títulos spin-offs da franquia Resident Evil, "The Umbrella Chronicles" e "The Darkside Chronicles", e o filme em animação "Resident Evil: Degeneration", descrevendo seus fatos e personagens. As populares seções de Palavras-Chave, Files, Itens, Banco de Dados e uma completa Tabela Cronológica com todos os acontecimentos da trama também podem ser encontradas no livro.

Esteticamente, Archives II está mais bonito do que o Archives I. Além disto, sua versão americana não apresenta erros de digitação como aconteceu na publicação do volume anterior, e a BradyGames garante que a tradução é exatamente fiel à sua versão japonesa.



Artbook - Resident Evil Archives I & II Reviewed by Unknown on 06:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.