Top Ad unit 728 × 90

Review: Resident Evil: O Hóspede Maldito

Resident Evil: O Hóspede Maldito foi lançado em 2002 escrito e dirigido por Paul W.S Anderson, que é diretor de Resident Evil 4: Recomeço e Resident Evil 5: Retribuição. 

 O Primeiro filme trouxe aquela atmosfera do primeiro jogo de Resident Evil, com uma mansão nos arredores de Raccoon City (Montanhas Arklay), e com muitos zumbis para a diversão dos fãs das antigas dos jogos da Capcom. O Primeiro filme começa com Alice, em uma banheira desacordada em sua mansão, o lugar é logo após invadido por uma equipe especial enviada pela Umbrella Corporation para descobrir oque aconteceu na Colmeia(ou The Hive). Lá eles encontram Alice e a levam junto na missão mais perigosa de suas vidas, com muitos perigos e armadilhas espreitando a cada corredor do vasto laboratório tomado por zumbis e outras criaturas trazidas dos jogos de Resident Evil. 


 Quem jogou os jogos antigos de Resident Evil vai com certeza gostar deste filme, que trás um bom e velho Resident Evil de volta a sua raízes, com muito terror e zumbis a cada lugar da Colmeia que é controlada pela Rainha Vermelha, uma inteligência artificial que fechou a o laboratório quando o T-Vírus vazou e transformou todos os seus funcionários em zumbis. 

Cada vez que eu assisti o filme percebi várias coisas que não tinha percebido antes, e entendi com mais clareza a ideia que Paul Anderson quis trazer pra esse filme, um detalhe que passou despercebido pode vim à tona e mudar sua opinião sobre todo o enredo. 


Antes do filme ser lançado a Capcom recusou o roteiro do famoso George Romero, que era fraco, Paul W.S Anderson, diretor do primeiro filmes de Mortal Kombat, teve seu roteiro aprovado pela Capcom e finalmente trouxe Resident Evil as telas do cinema, o filme não foi uma cópia fiel dos jogos, com sua historia totalmente diferente do primeiro jogo e com uma outra visão de Resident Evil. Os personagens dos jogos não apareceu no filme e isso fez com que muitos fãs reclamassem da ausência de personagens importantes na trama dos jogos. 


NOVOS PERSONAGENS E SEMELHANÇAS COM OS JOGOS. 


NOVOS PERSONAGENS 

A Historia dos filmes é totalmente inédita, foi até dito pelo diretor Paul W.S Anderson, a historia foi mudada para trazer uma experiencia nova a os fãs, mas com várias coisas semelhantes a os jogos e um elemento surpresa que conseguiu se manter durante os próximos filmes.


Alice é a primeira personagem inédita e totalmente desconhecida para os fãs dos jogos, ela é interpretada por Milla Jovovich, que hoje protagonizou todas as continuações. Alice trabalha para a Corporação Umbrella (Umbrella Corporation) que foi contratada para proteger a Colmeia, em sua mansão. Alice, durante o filme não lembra de nada que aconteceu, o porque de ela ter desmaiado na bainheira durante o banho. Ao decorrer da historia ela vai lembrando aos poucos do que realmente aconteceu. Ela se casou com Spence (Referencia clara a lorde Spencer dos jogos) apenas para morar na luxuosa mansão sem ser percebida. Ela forma uma conspiração com uma garota chamada Lisa Addison para roubar o T-Vírus da Corporação. O Nome de Alice não é citado em nenhuma cena do filme, aparecendo apenas nos créditos. 


Os Soldados da Umbrella que invadem a mansão vão até a Colmeia para desativar a Rainha Vermelha (Ou Red Queen), que lacrou todas as saídas da Colmeia trancando todos que trabalhavam lá dentro, tentando conter que o vírus se espalhasse. Os únicos a sobreviverem por um longo tempo são Kaplan e Rain, que ambos morrem no filme.

A Equipe da Umbrella é formada por One, o líder, Rain, a mecânica, uma médica, dois ajudantes e Kaplan, que ajuda a invadir o sistema da Colmeia. Rain é uma mulher durona que vive entre homens, sendo assim, arrogante e com personalidade forte. No Filme ela é mordida várias vezes, sendo morta no final por Matt, que lhe da um tiro na cabeça. Kaplan invade o sistema da Colmeia para a equipe poder entrar lá e desativar a Red Queen, e também as defesas da Colmeia, também é mordido e morto por um Licker no final do filme. One é o líder, ele comanda tudo e todos durante a missão, mas logo é morto pela defesa de lasers e partido em cubos. 


Matthew Addison, que se diz ser um policial recém-transferido para a cidade de Raccoon, na verdade, está atrás de sua irmã, Lisa, sim, aquela que tentou ajudar Alice a tirar o vírus da Colmeia. Lisa, na verdade esta morta, e durante o filme ela ataca Matt e é morta por Alice. Matt lembra muito Chris Redfield, personagem principal dos jogos, e membro dos S.T.A.R.S que sobreviveu ao incidente na Mansão no primeiro jogo. Matt queria desmascara a Umbrella e expor suas pesquisar virais ilegais para o mundo. 


SEMELHANÇAS COM OS JOGOS

O Filme recebeu altas cíticas por ter a falta de personagens da trama original dos jogos. O Filme segue um caminho diferente dos jogos contando uma historia nova, com novos personagens e propósitos. O Filme foi supervisionado por Yoshik Okamoto, que é produtor executivo de vários jogos de Resident Evil como, o primeiro jogo e Code Veronica, então assim temos uma pessoa envolvida nos jogos que ajuda nos filmes. 

O Filme ter várias semelhanças com os jogos, apesar de não fazer parte da historia dos jogos, ele tem várias referencias a os jogos. Sendo assim um novo universo(Paralelo). 


Vários elementos dos jogos estão nos filmes como: Zumbis, cães mutantes, atmosfera, a enorme Mansão, o T-Vírus, e várias outras coisas. E a Umbrella com o mesmo proposito de vender o vírus no mercado negro e ganhar muito dinheiro, apesar de ser uma empresa muito rica, e os personagens principais quererem destruir e expor a Umbrella de seus atos. Os laboratórios trazem uma atmosfera igual a dos jogos, com vários enigmas a serem resolvidos, e várias cosas semelhantes a os Files (ou Arquivos) que são encontrados nos jogos e que adicionam novas informações sobre a historia. Até o posicionamento das câmeras são bem parecidos, e trazem aquela tensão dos jogos, para ver oque tem no outro corredor. 


Também elementos dos filmes foram levados a os jogos, como a Rainha Vermelha que é uma inteligência artificial em um laboratório da Umbrella. Ela aparece no jogo Resident Evil: The Umbrella Chronicles. O famoso corredor de Lasers aparecem no mesmo jogo sendo uma referencia a os filmes, com a cena sendo protagonizada(desta vez) por Chris e Jill. 


Resident Evil: O Hóspede Maldito é considerado até hoje um dos melhores (ou se não o melhor) filme da franquia por não interferir na linha cronológica dos jogos. É um bom filme, e me agradou muito e por isso dou nota 9.0. 
Review: Resident Evil: O Hóspede Maldito Reviewed by Unknown on 11:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.