Top Ad unit 728 × 90

Linha do Tempo de Resident Evil



O conto emocionante de Alice chegou ao fim, então aqui está uma recapitulação de todas os acontecimentos e pessoas importantes que Alice encontrou na sua Jornada até O Capítulo Final. 

Desde 2002, os filmes de Resident Evil documentaram a jornada de Alice, uma mulher sobre-humana que é a única esperança da humanidade contra o Apocalipse Zumbi. Sua jornada finalmente chegou ao fim na sexta e última parte, Resident Evil 6: O Capítulo Final. Tem sido uma jornada longa e louca cheia de personagens trazidos da série de vídeo-games e criados para os filmes. Para ajudá-lo a prepará-lo para o final, vamos fazer um apanhado de todos os personagens e pontos chaves do enredo do Universo Cinematográfico de Resident Evil. 


A ORIGEM DO VÍRUS: 

A UMBRELLA CHEGA AO PODER: 

No mundo de Resident Evil, a Corporação Umbrella é a empresa mais rica e mais poderosa do planeta. Enquanto na superfície a Umbrella parece uma empresa farmacêutica comum, grande parte da sua renda é derivada do desenvolvimento e venda de armas biológicas. Sua bio-arma de assinatura é o T-Vírus, que estimula o crescimento celular e tende a causar mutação dramática, altamente instável em seus hospedeiros. 


AS CARAS DA UMBRELLA CORP: 

O conflito nos filmes de RE tendeu a girar em torno de três personagens principais na hierarquia da Corporação Umbrella. O Dr. Charles Ashford foi responsável pela criação do T-Vírus. Ele desenvolveu o vírus como um meio de curar sua filha, Angela, de uma doença genética. No entanto, a Umbrella rapidamente assumiu o controle do vírus e o modificou. Dr. Alexander Sam Isaacs é responsável por muitos dos monstros que surgiram a partir do surto do T-Vírus. Enquanto isso, Albert Wesker serve como chefe da Umbrella Corp. e continua a orientar a empresa mesmo depois que o T-Vírus causou um apocalipse global. 


GUARDANDO A COLMÉIA: 

A Umbrella mantém muitas instalações secretas em todo o mundo, onde seus cientistas estudam o T-Vírus e procuram desbloquear seu potencial genético por completo. A mais importante é a Colméia (ou The Hive), um laboratório subterrâneo localizado abaixo da pequena cidade americana de Raccoon City. A Umbrella contratou dois de seus agentes de segurança de alto nível, Spence Parks e Janus Prospero (codinome Alice), onde ambos tinham de fingir serem um casal para vigiar a mansão que serve como a entrada para a Colmeia. 


SPENCE ROUBA O T-VÍRUS: 

Pouco antes dos acontecimentos do primeiro Resident Evil, Spence rouba uma amostra do T-Vírus na esperança de vendê-lo no mercado negro e ganhar dinheiro suficiente para que ele e Alice desapareçam. Spence libera um frasco do Vírus para cobrir seus rastros, mas não contava com as ações agressivas do Computador Central da Colmeia. 


A RAINHA VERMELHA: 

A Colmeia, assim como muitas outras instalações da Umbrella, são controladas por um avançado I.A
conhecido como A Rainha Vermelha. A Rainha Vermelha é perigosamente instável e muitas vezes manifesta-se como uma jovem vingativa e homicida. Assim que Spence causa um surto do T-Vírus, a Rainha Vermelha ativa os protocolos de bloqueio, trancando todos os funcionários da Umbrella dentro da Colmeia e incapacitando Alice e Spence com um poderoso gás nervoso. 





O SURTO NA COLMÉIA: 
RESIDENT EVIL 

AMNÉSIA DE ALICE E SPENCE: 

O gás nervos da Rainha Vermelha acaba causando amnésia temporária em Alice e Spence e, inicialmente, nenhum deles se lembra de sua conexão com a Umbrella, a natureza de sua relação ou o papel de Spence em causar o surto de T-Vírus. Alice começa a explorar a Colméia e encontra o resultado aterrorizante do surto em primeira mão. 


A EQUIPE DE SANEAMENTO: 

Pouco depois que a Rainha Vermelha trancou a Colméia, a Umbrella envia um grupo de comando para lidar com o surto. A equipe é liderada por James One Shade e inclui Rain Ocampo, Chad Kaplan, Olga Danilova, Vance Drew, Alfonso Warner e J.D Salias. 


MATT E LISA ADDISON: 

O outro único sobrevivente do incidente na Colméia é Matt Addison. Matt e Lisa são ativistas ambientais dedicados a expor os vários crimes cometidos pela Umbrella Corporation contra a humanidade. Lisa infiltrou-se na Umbrella como pesquisadora e foi uma das muitas vítimas do surto inicial. Quando Matt chega às instalações para localizar sua irmã desaparecida, ele também é atingido pela amnésia temporária. 


ESCAPANDO DA COLMÉIA: 

Com apenas duas horas para escapar da Colméia antes que a instalação se feche por completo, Alice
e a equipe de comando começam a lutar desesperadamente pela sobrevivência. Uma a um, Spence e o toda a equipe de comando são mortos pelos funcionários mortos-vivos, resultado de testes multados da Umbrella e até mesmo os mecanismos de defesa da Rainha Vermelha. Em última análise, apenas Alice e Matt sobrevivem à batalha prolongada com o Licker, uma das armas biológicas mais avançadas e mortais da Umbrella. 


ALICE E MATT SÃO CAPTURADOS PELA UMBRELLA: 

Alice e Matt escapam por pouco da Colméia e retornam à Mansão. No entanto, Matt foi ferido pelo Licker e os efeitos da mutação começam rapidamente. Antes que Alice possa prestar alguma ajuda, ela é subjugada por um novo grupo de comando da Umbrella. Matt se torna um cobaia de testes do Programa Nemesis, do Dr. Isaacs. Alice é submetida a vários testes médicos. Ela finalmente acorda semanas depois em uma instalação hospitalar abandonada, descobrindo que Raccoon City foi devastada pelo T-Vírus.



O INCIDENTE DE RACCOON CITY:
RESIDENT EVIL 2 

ALICE E MATT SÃO TRANSFORMADOS: 

Tanto Alice quanto Matt são fundamentalmente alterados graças aos experimentos de Isaacs. Alice desperta com força e velocidade aumentadas. Matt evoluiu para um poderoso e altamente resistível monstro chamado Nemesis. Apenas uma pequena quantidade de sua inteligência humana permanece, o suficiente para manejar um lançador de foguetes e seguir ordens básicas de seus manipuladores da Umbrella.


O COMANDANTE CAIN TOMA O CONTROLE: 

Com Raccoon City devastada por uma multidão de zumbis, a Umbrella teme que o surto possa logo
se espalhar além das fronteiras da cidade. Em resposta, o comandante Timothy Cain sela a cidade e ordena que suas tropas impeçam que os moradores fujam da cidade. A Umbrella despacha um bombardeio nuclear para trazer um fim decisivo para o surto.


ALICE FAZ NOVOS AMIGOS: 

Enquanto Alice explora a cidade de Raccoon devastada pelo T-Vírus, ela encontra um grupo de sobreviventes que incluí a policial dos S.T.A.R.S Jill Valentine, o ex-comandante da U.S.S Carlos Oliveira, a repórter Terri Morales e o civil L.J Wayne. Graças aos seus poderes, Alice é capaz de matar um grupo de Lickers.


A OFERTA DE ASHFORD: 

Enquanto a Umbrella evacua muitos de seus funcionários-chave de Raccoon City, Dr. Ashford se
recusa a sair enquanto sua filha permanece perdida na cidade. Ele consegue entrar em contato com o grupo de Alice e oferece a eles um acordo - resgatar sua filha Angela e ele providenciará a passagem segura para todos eles. Ela é localizada e salva com sucesso, mas Terri é morta no processo.


A BATALHA FINAL CONTRA NEMESIS: 

Alice e seus amigos chegam no ponto de extração na prefeitura da cidade, mas são confrontados pelo Comandante Cain e pelo cativo Dr.Ashford. Cain mata Ashford com um tiro e força Alice a lutar contra o Nemesis. Ela fere ele, mas não consegue matá-lo depois de perceber sua verdadeira identidade. Isso restaura um pouco da humanidade de Matt, e os dois unem forças para eliminar as forças da Umbrella. Nemesis acaba se sacrificando para salvar Alice de um helicóptero que acaba explodindo.


O SACRIFÍCIO HEROICO DE ALICE: 

Alice e seus amigos escapam de Raccoon City pouco antes da ogiva nuclear detonar, enquanto o Comandante Cain é deixado para trás para ser devorado pelos mortos-vivos. Infelizmente, o helicóptero é abatido pela explosão e bate. Alice sacrifica sua vida para salvar Angela de ser empalada. Quando uma equipe da Umbrella chega ao local do acidente, eles apenas encontram seu corpo queimado e sem vida.


ALICE CONHECE DR.ISAACS: 

Alice é levada para outra instalação da Umbrella e é revivida por Isaacs semanas após Raccoon City.
Ela luta para escapar e é confrontada por tropas com armamento pesado da Umbrella. Jill, Carlos e L.J chegam disfarçados como funcionários da Corporação e resgatam ela, enquanto Isaacs ativa a nova programação mental de Alice.



A EPIDEMIA SE TORNA GLOBAL: 
RESIDENT EVIL 3 

A UMBRELLA CRIA CLONES DE ALICE: 

Sob a supervisão do Dr.Isaacs, a Umbrella começa a criar centenas de clones de Alice para melhor estudar a interação exclusiva do seu corpo com o T-Vírus. Cada clone é submetido a um percusso mortal de obstáculos e descartado uma vez morto.


ALICE VAGA PELO PAÍS: 

5 anos após os acontecimentos em Raccoon City, a verdadeira Alice foi separada de Carlos, Jill e os
outros, agora vagando pelo país em busca de novos sobreviventes da pandemia do T-Vírus. O vírus causou enorme devastação ambiental e perda da população, mas Alice descobre um diário descartado que sugere uma colônia de
sobreviventes que vivem no Alasca chamada Arcadia.


ISAACS PROPÕE UMA CURA: 

Issacs está determinado a localizar a verdadeira Alice, e ele entra em contato com a diretoria da Umbrella para propor uma cura para o T-Vírus com base no sangue dela . Wesker ordena que Isaacs
use apenas os clones para tentar desenvolver a cura e evitar a tentativa de capturá-la sem sua autorização.


O COMBOIO DE CLAIRE REDFIELD: 

Alice finalmente encontra outro grupo de sobreviventes liderado por Claire Redfield. Os amigos de Alice, Carlos e L.J, também são membros, assim como outros sobreviventes como K-Mart, Mikey, Chase e a enfermeira Betty. Alice encontra o grupo quando estão sendo atacados por um bando de corvos infectados pelo T-Vírus, e ela os salva usando seus poderes. Sem o conhecimento do resto do grupo, L.J é mordido por um zumbi e tenta manter sua ferida em segredo.


O ATAQUE DE SUPER ZUMBIS: 

Desafiando as ordens da Umbrella e os protestos do oficial de segurança de Wesker, capitão Slater, Isaacs desenvolve uma nova raça de super zumbis domesticados. Ele é capaz de rastrear os poderes de Alice e libera os zumbis para capturá-la. Vários membros do comboio de Claire são mortos na batalha que se segue, incluindo L.J, Mikey e Chase, enquanto Carlos acaba sendo mordido e infectado pelo T-Vírus.


O SACRIFÍCIO HEROICO DE CARLOS: 

Embora Isaacs tente ativar a programação mental de Alice, ela resiste e Isaacs é infectado enquanto tenta fugir do local. Carlos, sabendo que sua própria morte é iminente, leva seu caminhão para um horda de zumbis, a fim de dar a Alice e Claire uma chance para levar os sobreviventes restantes a bordo de um helicóptero para o Arcadia. 


ISAACS SE TRANSFORMA EM UM TYRANT: 

Isaacs retorna para o seu laboratório e tenta sobrecarregar o seu corpo infectado com o anti-vírus. Slater informa a Isaacs que sua posição na Umbrella foi "finalizada" e atira no cientista. No entanto, isso foi apenas a faísca para a transformação de Isaacs no Tyrant, um monstro super-forte que, ao contrário de Nemesis, retém toda a inteligência de Isaacs. O Tyrant mata Slater e começa a abater os outros funcionários da instalação, fora de controle. 


ALICE CONHECE A RAINHA BRANCA: 

Alice rastreia a instalação da Umbrella e encontra a Rainha Branca, a "irmã" mais benevolente da
Rainha Vermelha. A Rainha Branca informa a Alice que seu sangue é a chave para parar o T-Vírus. Alice luta contra o Tyrant dentro de uma réplica da mansão da cidade de Raccoon City, e ele é morto pela grade de laser do corredor. Alice é salva de um destino semelhante por um de seus clones.


ALICE FORMA UM EXÉRCITO: 

Da instalação do Japão, Wesker se reúne com os seus colegas da Umbrella e os informa que suas instalações norte-americanas foram perdidas. Sua reunião é interrompida por Alice, que revela que ela e seus clones estão agora determinados a encontrar Wesker e trazê-lo à justiça.



CAÇANDO WESKER: 
RESIDENT EVIL 4 

ALICE ATACA WESKER: 

Alice e seu exército de clones atacam a sede da Umbrella em Tóquio. As Alices massacram todos exceto Wesker, que escapa em um avião e detona uma bomba que mata todo o exército de Alice. Ela luta com Wesker, mas é pega de surpresa quando ele a injeta com uma droga que neutraliza o T-Vírus em seu sistema e anula seus poderes. O avião cai e Alice acredita ser a única sobrevivente da batalha.


ALICE SE REÚNE COM CLAIRE:

6 Meses depois, uma Alice mais humana chega ao Alasca enquanto procura o assentamento de Arcadia. Ela encontra apenas Claire, que ficou louca graças a um dispositivo de controle de mente chamado P-30 em seu peito. Alice remove o aparelho, deixando Claire calma, mas amnésica.


OS SOBREVIVENTES DA PRISÃO: 


Alice e Claire viajam até as ruínas de Los Angeles, onde encontram um grupo de sobreviventes
escondidos em uma prisão. O grupo é liderado por Luther West e também inclui Wendell, Crystal Waters, Kim Yong, Bennett e Angel Ortiz. Alice descobre que o Arcadia não é um assentamento, mas um navio que viaja para cima e para baixo na costa oeste. Luther apresenta Alice o local da prisão, e nisso conhecemos Chris Redfield. Chris afirma que ele foi falsamente preso e que ele sabe uma maneira de escapar da prisão.


A QUEDA DAS PAREDES DA PRISÃO: 

O grupo da prisão começa rapidamente a diminuir quando as hordas de zumbis pressionam os muros. Wendell e Crystal são mortos por um pequeno grupo de zumbis que escavam seu caminho para o banheiro da prisão. Bennett atira em Angel e rouba o avião de Alice, esperando chegar em segurança no Arcadia. Os sobreviventes restantes não têm escolhas a não ser libertar Chris, que revela que Claire é sua irmã mais nova.


O MACHADO VEM: 

Um enorme monstro chamado Executioner chega e quebra o portão da prisão, permitindo que centenas de mortos-vivos entrem no local. Chris leva os sobreviventes restantes através do túnel de esgoto. O Executioner mata Kim e deixa Alice inconsciente, mas Claire é capaz de defender Alice tempo o suficiente para ela acordar e ajudar a matar o monstros. Luther é arrastada para outro lugar por um zumbi e é dado como morto.


EMBARQUE NO ARCADIA: 

Alice e os Redfields chegam ao Arcadia. Claire lembra muito tarde de que o navio não é um porto seguro, mas sim uma isca que a Umbrella usa para atrair novos cobaias. Entre os 2.000 sujeitos do navio está a amiga de Alice e Claire, K-Mart. Alice logo descobre que Wesker está no comando do Arcadia, tendo injetado-se com o T-Vírus, a fim de sobreviver à sua recente batalha. Wesker precisa consumir carne humana para manter o vírus sob-controle, e acredita que absorver o DNA de Alice permitirá que seu próprio corpo se estabilize.


LUTANDO CONTRA WESKER E BENNETT: 

Alice e seus amigos lutam contra Wesker e Bennett, que agora se tornou o agente de Wesker. Ambos são mortos no combate, embora o corpo multado de Wesker seja capaz de se reanimar ao consumir o corpo de Bennett. Ele escapa e ativa uma bomba que ele plantou a bordo do Arcadia. Ele rapidamente descobre que Alice moveu a bomba para dentro de seu helicóptero.


ALICE ASSUME O CONTROLE DO ARCADIA: 

O avião de Wesker é destruído, embora sem o conhecimento de Alice e seus amigos, Wesker usa um para-quedas de segurança e salta do avião. Luther também emerge dos túneis da prisão, tendo sobrevivido a um ataque de zumbis. Alice promete usar o Arcadia para criar um verdadeiro refúgio seguro para qualquer sobrevivente do apocalipse.


JILL VALENTINE RETORNA: 

A Umbrella despacha uma frota de aeronaves para atacar o Arcadia. Esta força de ataque é liderada

por Jill Valentine, que agora está sendo controlada pela mente pelo mesmo dispositivo P-30 semelhante a uma aranha que controlou Claire.



A INSTALAÇÃO SUBAQUÁTICA DA UMBRELLA CORPORATION E O INÍCIO DA RESISTÊNCIA ANTI-UMBRELLA: 
RESIDENT EVIL 5

ARCADIA ESTÁ PERDIDA: 


Embora Alice e seus amigos defendam o local, o Arcadia é rapidamente subjugado pelos números superiores da Corporação Umbrella. Alice e capturada e levada para uma nova instalação da Umbrella, enquanto Claire, Chris e K-Mart são levados para a Colméia, em Raccoon City, onde lá eles lutam para escapar do helicóptero, que acaba caindo. Alice é repetidamente física e psicologicamente torturada por Jill Valentine.


OUTRA ALICE?: 

Alice desperta em uma nova vida, onde aparentemente é casada com Carlos e tem uma filha chamada
Becky. Sua idílica vida suburbana é interrompida por um ataque de zumbis. Carlos está infectado, Alice e Becky fogem e são resgatadas por Rain. Após um acidente de carro, Alice e Becky se escondem dentro de outra casa, mas Alice é morta pelo infectado Carlos.


ALICE ENCONTRA ADA WONG: 

A Alice real desperta em uma cela da Umbrella e consegue escapar quando a Rainha Vermelha é reiniciada. Ela conhece Ada Wong, uma das agentes de Albert Wesker enviada para libertá-la da Umbrella. Wesker contata a dupla através de uma mensagem de vídeo, informando a Alice que ela está presa em uma instalação subaquática da Umbrella usada para fazer clones e testar os efeitos do T-Vírus em vários ambientes urbanos. Wesker diz ter traído a Umbrella, acreditando que todos devem trabalhar juntos para salvar a humanidade do Apocalipse, criando assim a resistência.


EQUIPE DE RESGATE DE WESKER:

Wesker despacha uma equipe de resgate para extrair Alice e Ada da instalação. A equipe é liderada por Leon S.Kennedy, e também incluiu Barry Burton e Luther West. Leon planta uma série de bombas de auto-destruição quando sua equipe entra na instalação, enquanto Alice e Ada batalham contra um par de Executioner no ambiente simulado da cidade de New York.


ALICE CONHECE SUA "SUA FILHA": 

A equipe de Leon é encurralada no ambiente de Moscou, quando é atacada por um exército de mortos-vivos infectados com o parasita Las Plagas, capazes de usar armas e pilotar veículos. Alice e Ada encontram Becky, que desconhece seu status de clone e acredita que Alice é sua mãe. Elas também conhecem o clone de Rain que ajudou Becky e a outra Alice a escapar dos zumbis. Alice se vê se tornando a protetora de Becky, apesar de não ser a sua verdadeira mãe.


CLONES DO AUTO-COMANDO DA UMBRELLA: 

Jill lidera a batalha contra a equipe de Wesker e envia uma unidade de elite de soldados que inclui o
clone de One, Carlos e outra versão muito mais cruel de Rain. Um a um, os clones e a equipe de Leon são mortos. Alice e Ada estão separadas no ambiente de Raccoon City. Alice e Becky eventualmente se encontram com Leon e sua equipe. Os sobreviventes lutam contra um gigantesco Licker e um exército de clones. Eles são eventualmente capazes de escapar, mas não antes de Barry e o clone bom de Rain serem mortos.


ALICE E ADA VS JILL E RAIN:

Alice, Becky, Leon e Luther retornam para a superfície para o ponto de extração. No entanto, sua fuga é interrompida quando um submarino se aproxima e Jill e o clone maligno de Rain emergem com Ada como prisioneira. Rain injeta-se com o parasita Las Plagas, tornando quase invulnerável no processo. Depois de uma batalha prolongada, Alice é capaz de retirar o aparelho P-30 de Jill e libertar sua mente. Ela então derrota Rain disparando no gelo debaixo de seus pés para ela ser arrastada para baixo por uma horda faminta de mortos-vivos.


REUNINDO-SE COM WESKER: 

Alice, Jill e os outros são levados para a Casa Branca, que se tornou uma fortaleza sob constante ataque de milhares de criaturas. Alice é trazida até Wesker, que controla o que restou do exército dos EUA. Wesker usa sua super velocidade para injetar em Alice uma droga que restaura um pouco de seus poderes. Wesker explica que a Casa Branca tornou-se um dos últimos refúgios no mundo, onde a Rainha Vermelha tenta acabar com a humanidade.


O ÚLTIMO SUPORTE DA HUMANIDADE: 
RESIDENT EVIL 6

O FIM DA RESISTÊNCIA: 

Três semanas após o eventos do último filme, as coisas começam a fugir do controle na Casa Branca quando Alice é traída por Wesker. Leon, Jill e os outros são mortos no processo e o fim da resistência é dado como certo. Aparentemente, os poderes de Alice acabam desaparecendo outra vez.


 RETORNANDO PARA RACCOON CITY: 

Alice é a única sobrevivente do que restou em Washington D.C. Enquanto busca por sobreviventes do
atentando, sem sucesso, a Rainha Vermelha consegue entrar em contato com Alice, afirmando que os poucos sobreviventes da epidemia causada pela Umbrella Corporation deixarão de existir em 48 horas, se Alice não fizer alguma coisa. Então é dada a missão: Alice precisa voltar para Colméia, em Raccoon City, onde um antivírus transmitido pelo ar está guardado, enquanto a Umbrella anda criando um exército de mortos-vivos contra os sobreviventes do apocalipse.



EM BREVE! 
Linha do Tempo de Resident Evil Reviewed by Unknown on 18:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.