Top Ad unit 728 × 90

ARTIGO ESPECIAL | Conheça as cenas deletadas de Resident Evil 5: Retribuição


Em 2013, um usuário no fórum do IMDb chamado lukepowers_16, publicou uma série de cenas que teriam sido excluídas de Resident Evil 5: Retribuição. Muitas delas teriam sido removidas pela Sony Pictures antes mesmo de terem sido filmadas, com o argumento de que elas deixariam o filme logo demais. 

Em sua maioria, os momentos deixados de fora revelam mais sobre o passado de personagens como Leon (Johan Urb) e Barry Burton (Kevin Durand), bem como seus envolvimentos com Ada Wonng (Li BingBing) e Albert Wesker (Shawn Roberts). Flashes das origens de Alice (Milla Jovovich) também seriam exibidos, bem como diversas cenas de Jill Valentine (Sienna Guillory) comandando as tropas da Corporação Umbrella e lutando contra o controle exercido pela empresa. 

A lista completa de cenas e a tradução dos momentos excluídos podem ser vistas abaixo: 

- Rain Ocampo, Carlos Oliveira e James (One) Shade revelam-se tirando seus capacetes, depois de terem entrado na sala de controle com Jill Valentine. 

- Durante a batalha final, Alice diz: "Eu acho que não somos mais amigas", para Jill Valentine. 

- Cenas em que Jill Valentine, Carlos Oliveira, One e Rain têm breves interações enquanto eles andam através do corredor branco, na sala de controle, na simulação de Nova York e em Moscou. 

- Cenas de Jill Valentine sofrendo e tentando se libertar do controle da Rainha Vermelha. Ela parece estar temporariamente livre durante a perseguição no subúrbio e tenta alertar Alice. 

- Albert Wesker e Ada Wong fornecem explicações sobre o que aconteceu com a Umbrella e porque a Rainha Vermelha está no controle da empresa. Além disso, eles falam sobre a Rainha Branca e as outras Rainhas das outras instalações. 

- Ada Wong informa a Alice sobre a instalação e os clones, assim como elas falam sobre os eventos passados após ambas serem atacadas pela Rain Zumbi. 

- Ada Wong explica que o Las Plagas é a mais recente descoberta da Umbrella para controlar os mortos-vivos e outros monstros que evoluíram e se tornaram fora de controle.

- Interações de Jill Valentine e Alice após a batalha no Arcadia. 

- Rain Ocampo (Bad Rain) e Ada Wong se envolvem em uma briga logo após Rain descobrir a espiã escondida nas ruínas da casa no subúrbio. Ela faz, então, Ada de refém. 

- Mais cenas envolvendo a Good Rain (Rain boa), sendo algumas delas engraçadas, além de mais cenas envolvendo Alice e Becky. 

- A conversa no escuro túnel do metrô é maior: ambos Leon S.Kennedy e Barry Burton compartilham suas histórias pessoais; Leon fala sobre Ada Wong, todos falam sobre o incidente em Raccoon City, e a Good Rain se mostra interessada em Leon. Além disso, ela sempre mostra sinais de ciúmes sempre que ele fala sobre Ada, porque ele parece preocupado em relação a ela. 

- A origem de Leon S.Kennedy: ele costumava trabalhar para a Umbrella em Raccoon City antes do apocalipse acontecer e ele tinha uma relação de trabalho com Albert Wesker. Leon teve um relacionamento passado com Ada Wong e perdeu seus pais quando era muito jovem. 

- A origem de Barry Burton: ele costumava ser um fuzileiro naval e perdeu sua família durante o surto. Leon resgatou Barry, que estava pensando em cometer suicídio, pois testemunhou a morte de suas filhas e esposa. Barry encontrou conforto unindo-se a Umbrella Resistence, e Leon e Barry se tornaram bons amigos. 

- A origem de Ada Wong: ela trabalha para Albert Wesker como agente, e Leon a descreve como "muito inteligente e evasiva" com Barry acrescentando "ela é uma cadela" (She's a Bitch). 

- Zumbis atacam os sobreviventes no metrô escuro. Uma luta súbita irrompe entre os sobreviventes, os zumbis, e uma criatura. Está luta é intensa e assustadora, porque o túnel é muito escuro; Leon S.Kennedy luta (usando uma faca) contra com um grande zumbi. 

- Cenas de Barry Burton se envolvendo na ação em Moscou e sequências do metrô. 

- O Flashback sobre a morte de Angela e sequestro de Jill Valentine. Antes da luta final começar, Jill diz para Alice: "a vida de uma menina pela outra". Jill é mantida em cativeiro por dois soldados da Umbrella e eles estão fora de um edifício (não se sabe se eles estão na sede da Umbrella) e começa a chover. Uma Angela Ashford mais adulta é mantida como refém por um outro soldado da Umbrella e o Dr.Isaacs está na frente de Jill e Angela com alguns soldados da Umbrella alinhados atrás dele. Momentos depois, Alice é vista pulando de um telhado de um prédio pequeno e ela caminha em direção a eles com as logos da Umbrella nos olhos, o que implica que ela está sendo controlada. Jill grita quando ela percebe que Alice está em um estado de transe e Dr.Isaacs recebe um telefonema de Albert Wesker. Wesker diz a Isaacs que eles não precisam mais de Angela Ashford, declarando que Alice é uma prioridade mais elevada. Ele instrui Alice para matar Angela, e ela atira em sua cabeça. Jill dá um grito ensurdecedor e continua gritando para Alice. Ela fica tão enfurecida que ela consegue se libertar e soca Alice no rosto. O soco faz Alice recuperar a consciência e ela percebe o ato que acabou de cometer. Os soldados da Umbrella recapturam Jill e escapam em um helicóptero com o Dr.Isaacs, deixando Alice ter que lidar com os soldados da Umbrella. Começa uma briga, e quando Alice fica sobrecarregada, Carlos Oliveira faz uma aparição súbita dentro de um caminhão, atirando em alguns soldados. Ele e Alice escapam juntos. 

- Jill diz a Alice: "Você é boa, mas não tão boa assim", e então dá um poderoso chute nela durante a batalha final. 

- Alice dá um beijo em Luther antes de sair para resgatar Becky. 

- O flashback sobre as origens de Alice: A cena aparece durante a viagem de helicóptero até Washington, e suas origens são obscuras e dolorosas. 

- A Luta entre Alice e Wesker: Depois de Albert Wesker dizer "Talvez consiga, mas primeiro tem um trabalho a fazer", Alice e diz alguma coisa e depois ataca. Começa uma briga e ele bate muito nela. Eventualmente, as contusões de Alice começam a curar e ela recupera a mão superior, dando alguns socos em Wesker, mas a luta muda, porque ambos estão dominando um ao outro. A batalha chega a um empasse quando Wesker revela saber do paradeiro de Chris, Claire e K-Mart. Ele faz um acordo com a promessa de que ele vai dizer a Alice onde seus amigos estão sendo mantidos como reféns se ela ajuda-lo a derrotar a Rainha Vermelha. Ela finalmente aceita o acordo e se junta a ele. 

Vale ressaltar que o usuário lukepowers_16, na época, era conhecido de quem acompanha o IMDb e foi responsável por diversas informações vazadas durante a produção e lançamento de Resident Evil 5: Retribuição. Foi ele, por exemplo, que postou descrições corretas de trailer e afirmou pela primeira vez que as cidades mostradas no filme eram parte de uma simulação da Umbrella.

Ainda assim, a ideia de cenas cortadas antes mesmo de serem gravadas em prol de encurtar o filme não faz muito sentido. Ou, pelo menos, não é usual. Muita gente deve ter ouvido falar da tal versão original de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, com quatro horas de material gravado, que teria sido reduzida para encurtar a duração do longa. Nesse caso, cenas de origem também ficaram de fora.

Para a Sony, sabendo do potencial de vendas da série Resident Evil em DVD e Blu-ray, gravar muitas cenas extras é sinônimo de faturamento extra, por meio de edições especiais e versões estendidas do filme. Tal ato também seria capaz de ampliar o interesse no longa, já que os fãs mais ligados à saga cinematográfica retornariam ao filme diversas vezes.

Das duas uma: ou as informações postadas no IMDb são falsas ou fazem parte, na verdade, de um roteiro preliminar do filme cujos trechos foram deixados de lado pelo próprio Paul Anderson.
ARTIGO ESPECIAL | Conheça as cenas deletadas de Resident Evil 5: Retribuição Reviewed by Unknown on 06:25:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.