Top Ad unit 728 × 90

Artigo | O que esperar de Resident Evil em 2017?


2015 não foi um ano muito emocionante para os fãs de Resident Evil. Apesar de alguns anúncios bombásticos, grande parte da movimentação de informações e expectativas se deu por títulos que ainda estão por vir, isso sem falar nos rumores e mentiras de sempre. 

2017, porém, vem pra fechar uma série de ciclos, expandir nossos horizontes e, por que não, transformar expectativas em realidade. Os indícios nos prometem um ano grande, não apenas para a série principal nos consoles de mesa, mas também nas telas de cinema. Tudo isso, pelo menos, se nossas análises e previsões estiverem corretas. 

RELANÇAMENTOS:

A notícia de que Resident Evil 2 ganharia um Remake balançou as estruturas da comunidade de fãs, que por muito tempo pediu que a Capcom relançasse o game com os gráficos atuais. A falta de novidades não agradou a todos, e a expectativa que o jogo chegue aos consoles promete levantar ainda mais as sobrancelhas. 




Em entrevistas anteriores à chegada de Resident Evil 2: Remake, a Capcom afirmou diversas vezes que o jogo já está em desenvolvimento à algum tempo. Tanto RE: HD Remaster e RE:0 HD Remaster foram bem sucedidos, o que nos leva a crer que o próximo Remake também pode fazer muito sucesso, tornando ainda mais as chances da Capcom investir em novos relançamentos no futuro. Mas agora, porém, só nos resta esperar por novas notícias. 

A BOMBA FINALMENTE EXPLODE: 

Resident Evil 7. Após passarmos os últimos 2 anos sem vê-lo, nós finalmente tivemos um anúncio este ano na E3. A demostração exibida durante a conferência da Sony parece indicar que realmente temos um retorno às raízes, mas também uma abordagem totalmente nova para a franquia: o jogo terá suporte à realidade virtual, como alguns rumores apontavam nos últimos meses. 

Além disso, a data de lançamento do jogo já foi anunciada: o jogo estará disponível em 24 de Janeiro de 2017. E até já contém site oficial. Mas isso não é tudo: Uma demo de RE7 já está disponível na Playstation Store. O conteúdo é exclusivo para usuários da Playstation Plus. Este é o momento perfeito para manter as atenções na franquia com um novo título da série principal. 




O que esperar do game? É complicado afirmar com certeza. Tudo vai depender da performace dos produtores. A franquia Revelations já provou que os fãs querem ver terror, e agora estão motivando um foco maior neste aspecto em Resident Evil 7. É possível que tenhamos um novo arco na trama, já que o game se passa 5 anos após Resident Evil 6, onde o cenário é uma isolada mansão agrícola na região rural dos Estados Unidos. Basicamente, tudo pode acontecer. 

SUCESSO NAS TELAS: 

Se tem uma coisa que dá pra afirmar com certeza é que Resident Evil: The Final Chapter será um sucesso. Divulgação de imagens e trailers devem acontecer durante todo o ano, o sexto e último filme da série chegará aos cinemas em Janeiro para ampliar ainda mais as marcas obtidas por seu antecessor. 

Se depender dos fãs, pelo menos, o sexto capítulo da saga de Alice será um sucesso infinitamente maior do que Resident Evil 5: Retribuição. A fidelidade dos fanáticos a cada mensagem de Milla Jovovich em suas redes sociais e a disposição que eles têm para defender o longa até as últimas consequências são claras e só dão sinais de que vão aumentar. 

E assim como em todos os outros longas da franquia, algo será anúnciado poucos dias após a chegada do filme às telas de cinema. Já sabemos que uma continuação é dada com incerta até o último momento, envolvendo também supostos contratos ainda não assinados com outros atores e Milla Jovovich afirmando (e ironizando o fato) de uma segunda parte do sexto longa. É assim que o show funciona. 




Enquanto isso, se a Sony Pictures for inteligente, Resident Evil: Vendetta deve ser lançado meses depois. Não é preciso ser um grande executivo Hollywood pra imaginar que colocar dois filmes da mesma franquia para competir - ainda mais quando eles têm focos tão distintos - é uma má ideia. 

Uma estratégia possível é começar a divulgação de informações sobre Resident Evil: Vendetta logo após o lançamento de The Final Chapter, até mesmo com um trailer nos DVDs e Blu-Rays do longa, como já aconteceu antes. A chegada de um filme mais fiel a saga cairia, inclusive, como um contraponto à saga de Alice, dando aos fãs hardcores o que eles querem e deixando toda a comunidade muito satisfeita. Imagine então se a história de Degeneração e Condenação se repetir, e o longa de animação servivr como ponto de ligação para o próximo game da série? 

VOCÊ QUER MAIS? 

Todas as previsões citadas neste artigo são meras apostas, baseadas em nossa percepção do mercado do mercado e nos indícios que a Capcom deixa. Por outro lado, sempre existe a possibilidade de sermos surpreendidos por um grande anúncio, algo inesperado e completamente fora dos padrões que vêm sendo estabelecidos até aqui. 

Mas sabemos que, pelo menos, uma coisa é certa: 2017 promete ser um ano bem mais empolgante para os fãs de Resident Evil. 
Artigo | O que esperar de Resident Evil em 2017? Reviewed by Unknown on 17:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.