Top Ad unit 728 × 90

ESPECIAL DE 20 ANOS #2: Entendendo a história de Resident Evil - Resumo do Incidente em Raccoon City


Aqui em nossa segunda parte do especial de 20 anos de Resident Evil - que inclusive é daqui a 10 dias - vamos mostrar um resumo do famosos incidente em Raccoon City, que foi um marco pra história da franquia. 

Em 1998, o T-Vírus estava se espalhando pela cidade de Raccoon City, transformando humanos em zumbis sem consciência e criando horrores nunca contados pelos poucos sobreviventes restantes. De 22 de Setembro a 1 de Outubro, a epidemia se espalhou completamente e chegou ao ponto onde o exército dos EUA tomou a dianteira e "esterilizou" a área inteira de onde ficava a cidade. E por "esterilizou", leia-se "bombardeou". 


Esta semana intensa não só foi mostrada em Resident Evil 2, como também em Resident Evil 3, os dois títulos Outbreak, os jogos Umbrella Chronicles e Darkside Chronicles, Operation Raccoon City e até no filme em live-action lançado em 2002, Resident Evil: Apocalipse. Não é difícil dizer que este é o acontecimento marcante da série, então vamos parar por um momento e falar sobre esta repulsiva linha do tempo, que tal? 

Ela obviamente não estará completa - há tanta trama envolvida nesta semana que precisaríamos de páginas e páginas para falar de tudo que aconteceu. Mas pra refrescar as mentes de todos durante o que "aconteceu" nessa semana, aqui esta uma rápida versão: 

22 de Setembro: A Equipe Alpha do Serviço de Segurança da Umbrella (que inclui Hunk) roubou uma amostra do G-Vírus de William Birkin; a batalha faz o T-Vírus se espalhar pelos esgotos de Raccoon City, infectado os ratos e poluindo a água. 

24 de Setembro: Apenas dois dias depois, a cidade é tomada por zumbis e outras aberrações. 


25 de Setembro: O Exército dos EUA chega para resgatar sobreviventes, suprimir a epidemia zumbi e colocar a área em quarentena. Isto não dá nada certo, já que milhares ainda estão presos dentro da cidade, prontos para a infecção. 

26 de Setembro: O RPD (Departamento de Policia de Raccoon City) se compromete. A Umbrella envia os seus mercenários da UBCS para obter amostras do Vírus e dados de batalhas de BOWs enquanto batalham pela cidade.

27 de Setembro: Os oficiais do RPD em fuga são mortos pelas hordas de zumbis. Alguns poucos sobrevivem, entre eles o chefe Brian Irons. Enquanto isto, a missão da UBCS não está indo exatamente de acordo com o planejado, já que Raccoon está totalmente infectada. Jill Valentine deixa seu apartamento em uma tentativa de escapar da multidão de zumbis. 

28 de Setembro: A maioria dos agentes da UBCS da Umbrella estão mortos, e todos os esforços de supressão estão falhando. Os poucos UBCS que restam acabam ajudando Jill Valentine a sair da área. 

29 de Setembro: A situação piora ainda mais, o exército dos EUA bloqueia a cidade. O policial da RPD Leon Kennedy (convocado para seu primeiro e único dia de trabalho) e Claire Redfield entram por engano na cidade através de barricadas quebradas.

30 de Setembro: Zumbis e BOWs estão prestes a escapar; o exército dos EUA decide bombardear a cidade de Raccoon para conter a situação. Hunk finalmente escapa dos esgotos com o G-Vírus, garantindo mais jogos de Resident Evil para a gente. Leon e Claire fogem de Raccoon City em um trem. 


01 de Outubro: Raccoon é destruída ao amanhecer em um ataque aéreo; algumas vezes é uma explosão, outras vezes são vários mísseis. Os relatos são meio obscuros naquele dia, já que o CÉU ESTAVA EM CHAMAS. 

(Artigo lançado originalmente da Capcom-Unity EUA) 


ESPECIAL DE 20 ANOS #2: Entendendo a história de Resident Evil - Resumo do Incidente em Raccoon City Reviewed by Unknown on 03:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.