Top Ad unit 728 × 90

Perfil: Ada Wong

Ada Wong
Data de nascimento: 1974
Nacionalidade: Caucasiana 
Empresa: Desconhecida
Tipo sanguíneo: AB
Status: Viva
Altura: Desconhecida
Peso: Desconhecido

Aparições na série: Resident Evil 2, Resident Evil 4, Resident Evil 6, Resident Evil: Umbrella Chronicles, Resident Evil: Darkside Chronicles, Resident Evil: Operation Raccoon City, Resident Evil Damnation e  Resident Evil: Retribuição.

Biografia da Personagem: 

Não se sabe muito sobre o passado de Ada Wong ou suas motivações. O que se sabe é que Ada era uma espiã corporativa trabalhando para um concorrente não identificado da Umbrella, muitas vezes referida como A Organização, que destina-se a adquirir todos os tipos de armas biológicas e amostras. Ela também era uma assassina treinada, que estava acostumada com vários tipos de armas e técnicas de combate. Presumivelmente, Ada aderiram à organização por razões pessoais fora dos interesses de sua empresa, embora ainda não revelou quais são. 

Ela foi enviada para se infiltrar no laboratório de Arklay, escondido dentro da mansão de Spencer em Raccoon City e estava envolvido romanticamente como novo chefe pesquisador, John, como um meio para roubar informações sobre a empresa. John era muito sério sobre seu relacionamento com Ada, e mesmo utilizado o seu nome como senha de sua conta de computador. John perdeu a vida, devido ao surto do T-Vírus causada por James Marcus, depois de escrever uma ultima carta para Ada instruindo-a a buscar evidências de experimentos da Umbrella e expô-los ao público. Ela nunca leu essa carta, por não está em Raccoon City na época. 


Incidente em Raccoon City: 
Meses depois, foi dada uma missão a Ada por seus empregadores. Como o agente da Umbrella, Hunk, seu objetivo era roubar uma amostra do G-vírus a partir do já infectado William Birkin em Raccoon City durante o surto do T-Vírus;  

Ada foi para o departamento de policia de Raccoon City para encontrar um repórter chamado Ben, que afirmou ter informações vitais sobre a Umbrella Corporation. Durante a sua pesquisa no departamento, ela se encontro com um oficial sobrevivente, Leon S. Kennedy. Com a ajuda de Leon, os dois foram capazes de encontrar Ben, que havia se trancado na cela da delegacia para sua proteção contra os zumbis. Ben não lhes disse nada, mas ele contou-lhes uma maneira de sair da cidade, passando pelos esgotos. Leon e Ada tentaram encontrar um caminho para os esgotos. No caminho Ada encontra Sherry, que foge dela. Algum tempo depois, Ben desde que os dois documentos, com detalhamento do G-Vírus, e a conspiração entre William e Brian Irons, mas antes de ser morto pelo mutante de Birkin.  


Ainda em Raccoon City, Ada ainda continua sua busca pelo G-Vírus, após os eventos de Resident Evil 2 ela segue para o Hotel Aplle Inn, com a missão de recolher o G-vírus de um contato no local, após encontra-lo, ela tenta fujir da cidade. 

Vila Pueblo: 

Seis anos após o incidente em Raccoon City, Ada foi enviada para uma aldeia na Europa, que tinha sido tomada por Osmound Saddler, o líder do culto religioso Los Illuminados, depois de todos os aldeões serem infectados com o Las Plagas. Sua missão é roubar uma amostra especializada da Plaga detida por Saddler. Durante sua missão, ela se encontrou novamente com Leon, que estava em missão para salvar a filha do presidente, Ashley Graham, a partir do mesmo culto. Durante a missão, Ada pediu ajuda ao pesquisador Luís Sera, que sabia tudo sobre o exemplo e disposto a ajudar Ada a recuperá-lo. 

Wesker enviou outro de seus agentes, Jack Krauser, trabalhando ao lado de Ada nesta missão. No entanto, Ada e Krauser tinham dificuldade em se relacionar, com Krauser desconfiando de Ada e acreditando que ela seja uma ameaça pra Wesker. Krauser prometeu matá-la caso ela atrapalhasse a missão ou trair Wesker. Ada fica ainda mais irritada com o fato de Wesker ter mandado Krauser matar Leon, que estava em missão no mesmo lugar, a partir dai Ada tenta salvar Leon das mãos de Krauser. 


Eventualmente, Ada é capaz de roubar uma amostra da Plaga mestre na base da ilha de Saddler após a batalha. Depois que ela obtém a amostra, ela dá a Leon e Ashley um meio de fuga e faz sua própria em um helicóptero ali perto da sua Organização. 


Acontecimentos de Resident Evil: Condenação: 

Em 2011, Ada foi contratada por um desconhecido da Organização para roubar uma especie de Plaga sintética dominante que estava sendo desenvolvida por um cientista contratado por Svetlana Belikova, a primeira presidenta mulher da Republica Estava Oriental, que por sua vez estava em um Guerra Civil. Esta nova Espécie artificial fazia com que seus hospedeiros desenvolve-se a habilidade de controla Armas Biológicas criadas a base do T-Vírus, contudo ela possuía sérios efeitos colaterais e podia acabar transformando o hospedeiro em um tipo de Ganado. Por está razão, Ada a considerou como um produto defeituoso. Seu plano era mais uma vez, orquestrar eventos que de alguma forma levassem-na ao seu objetivo. Isto envolvia atrair Leon S. Kennedy para o pais por meio de uma implantação de um cadáver de Licker em um armazém na república, onde o governo dos Estados Unidos ao vê-lo através de câmeras de segurança, considerou que as armas biológicas estavam sendo usadas na guerra. Ada então se infiltra no governo se passando por um membro da BSAA, entregando uma estrategia a Svetlana e seus lideres militares. Ela se encontrou com Leon e avisou sobre o incidente iminente na cidade que estavam, antes de ser descoberta como espiã pela presidente. Em sua luta seguinte, Ada foi capturada e levada até o abrigo nuclear, onde a plaga estava sendo mantida. Isso estava em seus planos, e ela mais uma vez usou Leon como uma distração para obter uma amostra da Plaga, mas ainda assim o ajudou a escapar. Assim que obteve sucesso em sua missão, ela apresentou a amostra da Plaga para Wesker por vídeo, mas não se sabe se ela cumpriu seu contrato e enviou a ele, ou se ela o traiu e mandou para sua Agencia. 

Resident Evil 6: 

Em 2013, Ada tomou conhecimento de uma arma biológica chamada J'Avo. Enquanto investigava uma residência que pertencia supostamente a ''Família'', ela soube de uma cientista que havia sido transformada por Simmons em um tipo de clone de Ada, chamada Carla Radames. E foi quando Ada foi ate um submarino, lá ela encontrou um vídeo de 6 meses atrás, que Simmons lhe da uma missão, mas ela nunca havia feito, ou teve qualquer contato com Simmons. Carla revelou que haveria um ataque terrorista por várias partes do mundo, como Estados Unidos e China, fazendo Ada se dirigir até Tall Oaks investigar. Em 29 de Junho, Ada chega em Tall Oaks e descobre que Leon está envolvido no caso. Eventualmente ela se encontra com Leon e Helena, deixando algumas informação sobre quem eles estão enfrentando. Ela notou que Leon estava tão confusa quanto ela. Em um laboratório, ela encontrou uma fita VHS que mostrava o nascimento de Carla Radames. Entrando em contato direto com Simmos, Ada lhe diz que o clone está pretendendo destruir o mundo. Logo em seguida, ela parte pra Lanshiang na China. 

Chegando lá, Ada se depara com um incidente biológico ainda pior que o de Tall Oask. Enquanto perseguia Carla ela acaba salvando Jake Muller e Sherry Birkin chegando em um porta aviões onde encontra todos os dados, abordando a criação de sua clone. Carla nutriu um sentimento de ódio por Simmons tela transformado em um clone de Ada, então como vingança ela decidiu destruir tudo que sua organização tinha criado até o momento. Eventualmente, Ada se encontrou com Carla, que havia sido ferida com um tiro de rifle e como consequência caiu de uma plataforma de vários metros de altura. Quando Ada descobre seu corpo, Carla imediatamente revive e começa a sofrer mutações do C-vírus devido as injeções que havia aplicado em si mesma, atacando Ada logo em seguida. 


Após derrotar Carla, Ada usa um helicóptero para retornar a cidade. Ela ajuda Leon e Helena eventualmente a derrotar Simmons multado. Então ela pousa o helicóptero na Quad Tower, deixando para trás um lança foguete e um estojo de maquiagens contendo todas as evidências que incriminassem Simmons, voltada agora a destruir qualquer evidencia que envolvesse seu clone. Ela entra em confronto com Simmons com a ajuda de Leon e Helena. Durante a batalha, Ada é golpeada por Simmons e acaba perdendo os sentidos por alguns minutos, Leon salta de onde está para proteger Ada e impedir que Simmons à mate. Após alguns instantes, Ada recupera os sentidos. Ela passa a contar com a ajuda de Leon para derrotar Simmons, após isso ela separa de Leon, mas diz a ele que ela o veria novamente. 


Ada chega em uma seção secreta da Quad Tower e encontra um vídeo de Carla se referindo a sua maior criação. No laboratório ela encontra uma crisálida. Usando sua metralhadora, ela destrói todo o laboratório. Enquanto sai do local, Ada recebe uma chamada para um nova missão. Com Carla e Simmons fora do caminho, ela aceita.
Perfil: Ada Wong Reviewed by Unknown on 13:20:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.