Top Ad unit 728 × 90

As 5 mortes mais chocantes do Universo Cinematográfico de Resident Evil



1. Jill Valentine - Morte: Resident Evil 6: O Capítulo Final (Novelização): 

Não bastava Wesker retornar e acabar com toda a "beleza" de sua "morte" em Resident Evil 4, ele ainda teve a audácia de trollar e aniquilar mais da metade dos sobreviventes principais da franquia, incluindo a pobre Jill Valentine, que morreu empalada pelas mãos do vilão (literalmente). 

Depois de acompanharmos toda a trama e o desenvolvimento de Resident Evil 5, Wesker atraiu toda a resistência anti-Umbrella para Washington D.C. e, como sabemos, toda a história dele se tornar o mocinho não passava de faixada para o que veio logo em seguida. Alice e seus companheiros foram traídos e derrotados, e ver que Jill foi aniquilada da maneira como aconteceu no livro é, no mínimo, chocante...mas infelizmente a cena ocorre em off screen, e não foi levada pro filme. 

2. Rain Ocampo - Morte: Resident Evil: O Hóspede Maldito: 



A soldado Rain Ocampo, interpretada por Michelle Rodriguez, foi uma personagem criada exclusivamente para o Universo Cinematográfico de Resident Evil. 

Forte e independente, Rain trabalhou para a Umbrella Coporation, e descobriu da pior forma possível que a empresa não era aquilo que eles achavam. Na esperança de poder contribuir na luta pela sobrevivência de todos na Colmeia, a agente não teve dúvidas ao enfrentar vários zumbis no laboratório e acabar perdendo sua vida após diversas mordidas. 

A personagem acabou retornando nas telonas, mas o impacto de sua morte e de toda a sua equipe foi justamente o que motivou Alice a continuar e lutar para sair viva. 

3. Luther West - Morte: Resident Evil 5: Retribuição:

Nós já tivemos o primeiro susto quando Luther supostamente morre durante o ato final da trama de RE4, mas depois, o personagem retorna e só nos deixa ainda mais admirados. 

Sua morte é chocante, mas não tão impactante por se dar de uma maneira muito simples...abrupta...e real! 

Depois de tudo o que Luther passou, uma porrada bem forte no peito e sua história termina. Trágico e doloroso e ainda nos deixa o resto do filme com aquela sensação de "Ah, ele devia ter sobrevivido a aquele momento!". Doce ilusão... 

4. Carlos Oliveira - Morte: Resident Evil 3: A Extinção:



O sacrifício de Carlos Oliveira no final de Resident Evil 3 foi uma das cenas mais agoniantes de se ver (pior até do que do Nemesis em Resident Evil 2, ok exagerei um pouco...). 

Ver o -não mais- par romântico de Alice fumando seu último e maldito cigarro, que ele nem mesmo sabia que tinha, enquanto estava prestes a morrer para salvar seus companheiros de equipe foi tocante e fez sua morte ter um peso muito maior e icônico. 


Pena que dois filmes depois ele acabou voltando e bem, o resto vocês já sabem. 

5. Abigail - Morte: Resident Evil 6: O Capítulo Final:



Se tem uma coisa que os filmes de Resident Evil tem, é mortes violentas. Os filmes são basicamente o Game Of Thrones dos cinemas quando o assunto é matar personagens. A impressão que a história passa é que realmente nenhum personagem está à salvo, nem mesmo aquele que você curte logo de cara. E quando Abigail foi aniquilada por aquele duto de ventilação gigante ativado por Wesker isso basicamente ficou bem claro. A cena é carregada por uma trilha sonora emocionante. 

(Bônus) 6. Dr.Isaacs - Morte: Resident Evil 3: A Extinção e Resident Evil 6: O Capítulo Final: 




O que falar sobre Dr.Isaacs, não é mesmo? O personagem já morreu três vezes, das formas mais sofridas possíveis. Na primeira, ele partiu em Resident Evil 3: A Extinção, quando foi fatiado pela grade de Lasers. 


Trouxeram o vilão de volta logo depois apenas para morrer mais duas vezes em Resident Evil 6, é claro, quando um deles foi morto por seu clone, e o outro por seu próprio exército de mortos-vivos. 
As 5 mortes mais chocantes do Universo Cinematográfico de Resident Evil Reviewed by Unknown on 10:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.