Top Ad unit 728 × 90

E3 2016 | O que podemos esperar de Resident Evil no evento


A E3 2016 vem chegando em meio a um clima de incerteza na saga Resident Evil. Depois de 2012, com nada mais do que cinco títulos anunciados entre jogos e filmes, a saga agora pode estar passando por uma crise de identidade. Tanto o foco total da ação visto em Operation Raccoon City, quando a decisão tomada de tentar agradar a todos em Resident Evil 6, falharam, seja em criticas ou em vendas. Desde então nunca mais tivemos anúncios relevantes no evento. 

O Resident Evil Brasil, é claro, fará uma cobertura completa do evento e postará as novidades assim que elas forem anunciadas. A E3 2016 PODE ser especialmente rica para os fãs de RE, devido à quantidade de games (e filmes) da série que estão em desenvolvimento. A Capcom não é uma empresa imprevisível e, levando em conta as informações já divulgadas por ela e sua tradição na E3, é possível inferir com certo acerto o que veremos nessa edição

Em meio a notícias sobre o desenvolvimento de Resident
Evil 7 ou a volta do Survival Horror, a desenvolvedora ainda aguarda mais resultados de Resident Evil 0: HD Remaster, que foi relançado para os consoles da nova e antiga geração e PC, com promessas totalmente diferentes. E os fãs passam por uma situação que foi vista poucas vezes na história da franquia: não temos QUASE nada em vista, não sabemos o que esperar e tudo pode acontecer.

É aí que chega a maior feira ocidental de games, que abre suas portas em 12 de Junho, mas começa de verdade em 14 do mesmo mês, quando acontecem algumas das principais conferências de fabricantes e publicadoras. Os horários você confere neste post. 

E a Capcom, claro, estará lá, apesar de ainda não ter revelado um line-up forte. Fica então a expectativa de grandes anúncios para engordar a relação com os fãs. Mas será que Resident Evil pode mesmo dar as caras? 

ESTAMOS INDO PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO

Antes de mais nada, você tem a escolha de deixar ou não suas esperanças por Resident Evil 7 em molho. O game foi alvo de fortes rumores ao longo do mês de maio. Com um bom direcionamento, é muito provável que um novo jogo numerado seja anunciado 5 anos após o anterior. 

Com a nova era de consoles finalmente estando entre nós, é lá que Resident Evil 7 deve surgir. O título, bem provavelmente, já está em seus estágios (finais) de desenvolvimento, e deve surgir em um terreno já pavimentado. Rumores apontam que um game da franquia já está sendo produzido, com anúncio previsto para em breve. Será que dessa vez veremos um salto completo da franquia pra nova geração? 

A revelação de um novo game numerado é a notícia com maior probabilidade de se tornar real. Dessa forma, a desenvolvedora seria capaz de trazer a franquia de volta ao sucesso de antigamente e ganhando experiência com a nova geração. Preparando, assim, a chegada do próximo grande game da saga. 

TRAZENDO O PASSADO DE VOLTA, PORÉM AINDA MELHOR 

É aqui que entra um boato que está causando muita dor de cabeça nos fãs. Depois de ter sido revelado oficialmente no ano passado, o tão aguardado remake de Resident Evil 2 poderá ser anunciado no evento este ano. 

Sendo verdade ou não, uma nova e melhorada versão do segundo jogo da série é um tiro certeiro e garantia de que a Capcom, junto com a franquia, se tornariam mais uma vez o centro das atenções. Enquanto nós, fãs, acompanhamos com afinco cada pequena novidade divulgada, o mesmo pode ser dito do público geral de games. Isso, porém, cabe quando o assunto é Resident Evil 2, um dos maiores títulos de todos os tempos. 

Já o destino da série no Playstation 3 e Xbox 360, no entanto, fica indefinido. Não existe NADA que indique o anúncio de mais um game na já ultrapassada era de consoles, ao mesmo tempo que não há evidências de que Resident Evil já acabou para esses consoles. Agora é aguardar e confiar. 

FILMES EM UMA FEIRA DE JOGOS? 

Apesar da E3 2016 ser uma feira de games, nada impede que tenhamos novidades sobre Vendetta por lá. Levando-se em conta que filme e game ainda forma um pacote mais ou menos coeso - como aconteceu com RE5 e Degeneração, e RE6 e Condenação - não é nada absurdo esperar que a divulgação aconteça simultaneamente, principalmente quando se leva em conta a proximidade entre os lançamentos. 

A grande explosão de novidades sobre Resident Evil: Vendetta - e também The Final Chapter, diga-se de passagem - porém, deve acontecer durante a Comic-Con 2016. O grande evento de quadrinhos está marcado para os dias 23 e 24 de julho de 2016. 

A E3 2016 acontece de 12 a 14 de julho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Fiquem ligados aqui no Resident Evil Brasil para a cobertura completa do evento. 
E3 2016 | O que podemos esperar de Resident Evil no evento Reviewed by Unknown on 05:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.