Top Ad unit 728 × 90

Artigo Especial | Analisando os poderes de Alice Abernathy


Centro de uma polêmica infindável entre os fãs, uma das principais peças da luta contra a Umbrella Corporation nos filmes de Resident Evil, Alice é dona de uma voz e personalidade extremamente forte. A presença marcante da personagem interpretada pela atriz Milla Jovovich é ainda mais evidenciada pelos grandes movimentos de combate e seus poderes sobre-humanos. 

Muito se falou sobre a influência de vários personagens dos jogos de Resident Evil sobre a personagem Alice. Alguns afirmam gostar dela, mas a maioria não aprovou essa que se tornou uma das principais personagens femininas nos cinemas. Mas uma coisa é clara: uma significativa parcela dos fãs não entendeu exatamente o que significa a origem dos poderes possuídos por ela. 

Tal enrosco decorre das declarações do próprio diretor durante o desenvolvimento dos filmes e um entendimento um pouco equivocado do que aconteceu ao longo da franquia. E é pra explicar tudo isso que serve esse nosso artigo especial. 

UM SANGUE SUPER PODEROSO E ESPECIAL: 

Desde o primeiro filme, ficou claro que, a partir dali, Alice seria detentora de algo especial. Antes mesmo de conhecermos seu nome e sua descendência, sabíamos que o sangue dela poderia significar a salvação da humanidade perante ao perigo biológico. Mais do que isso, conhecemos as impressionantes habilidades de combate da personagem, capaz de encarar tropas de soldados da Umbrella usando apenas duas espadas. 

Ainda sedo tudo ficou mais claro: Alice conseguiu se adaptar ao vírus, e assim acabou herdando as habilidades dadas por ele. É por isso que ela se tornou um alvo da Umbrella, a organização responsável pelas ameaças vistas nos longas. E o que Alice efetivamente aderiu do vírus foi o sangue especial, resistente ao mesmo e com uma grande capacidade de adaptação. 

O sangue claramente especial de Alice, então, pode ser visto por alguns como um grande erro de conceito. Por outro lado, dá pra afirmar que o sangue da personagem é sim resistente à infecção, levando-se em conta a maneira como ela se adaptou ao T-Vírus. Aqui, não há resposta concreta e, o que é muito triste, a questão fica aberta à interpretação de cada um. 

MAS E ESSA FORÇA TODA? 

Alice Abernathy claramente tem poderes sobre-humanos nos filmes de Resident Evil. E esse aspecto se deve a primeira cena da personagem em Resident Evil: Apocalipse. Nos momentos iniciais do filme, ela acaba de acordar de um experimento que passou com o T-Vírus. Mas, ao contrario de todos os outros que foram infectados (com mordidas, arranhões e etc), não se transformou em um zumbi. Isso é observado de perto pelo Dr.Isaacs e o comandante Cain. 

O objetivo da Umbrella, na verdade, era recuperar Alice. Por trás disso, um dos principais cientistas da Umbrella, acredita que o sangue dela é uma cura para o T-Vírus, que permitiria a reocupação da terra pelos seres humanos. A mesma podia ser controlada diversas vezes, mas com o aumento de seus poderes, ela foi capaz de combater as programações do Projeto Alice. 

Com suas habilidades agora potencializadas, mas sua humanidade mantida completamente, ela foi capaz de enfrentar seus inimigos com muito mais força e confiança. E na cena mais infame para muitos, Alice encara o Nemesis com suas mãos limpas, em um dos momentos finais do segundo longa. 

Para todos os efeitos, Alice é sim mais poderosa que os seres humanos normais. Mas agora restam saber quais os efeitos da mutação a longo prazo no corpo da personagem (além dos poderes), já que por ora, ela permanece como uma das forças mais importantes da luta contra a Umbrella Corporation. 
Artigo Especial | Analisando os poderes de Alice Abernathy Reviewed by Gabriredfield on 07:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Biohazard Brasil © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.